quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Portugal está “insolvente” e terá de pedir ajuda, diz o Citigroup - Economia - PUBLICO.PT

Sabemos que as asneiradas foram muitas, que a incompetência foi para além do admissível, que provávelmente ninguém irá sentar-se no banco dos réus, mas estão todos desejando que Portugal se afunde mesmo, e quanto mais depressa melhor. Afinal quem é que vai lucrar com isso? Óbviamento o sistema financeiro, o mesmo que provocou a crise e que foi ajudado pelos diversos Estados com a injecção de muitos milhões, biliões de euros e dollars dos impostos pagos pelos cidadãos, aos quais agora se lhes continua a pedir que paguem a crise. Cambada de ladrões é o que são. Armindo Cardoso
Assassinato da 1ª mulher chefe de polícia no México.

Lembro-me de quando foi dada a notícia da sua nomeação, ter dito que não ia durar muito tempo até que fosse assassinada. Infelizmente tive razão. Isto é o que acontece quando um Estado deixa o crime evoluir sem controle. Quando se lhe quer pôr termo, tem-se que fazer como no Rio de Janeiro. Oxalá aqui em Portugal não cheguemos a estes extremos por falta de vontade política e incompetência do MAI. Mas com a falta de cursos para entrada de novos polícias, com a forma como as nossas leis penais encaram o criminoso, com todas as benesses que são dadas nas prisões aos criminosos de crimes violentos, á deficiente educação a começar nas primárias e a outras políticas pouco adequadas a uma boa segurança - falta de policiamento de proximidade, poucas viaturas em condições, falta de coletes á prova de bala, boas armas, etc. -, parece-me que caminhamos a passos largos para vivermos tempos idênticos aos do Brasil, México e outros.

Armindo Cardoso
Monarquia ou República?


Para que a Democracia possa ser plena, no que respeita ás escolhas pelo povo, do sistema representativo que deseja para a sua Nação, não seria despropositado que se fizesse um referendo. Claro que, numa República que nos chegou através de um assassinato, imposta com uma revolução, que deu durante anos um ambiente de guerra civil, que mostrou uma desenfreada luta pelo poder após a queda da Monarquia, que nos levou a 40 anos de ditadura e a uma pseudo Democracia pós 25 de Abril, que nos pôs outra vez á beira da falência total e mais uma vez á quase perda da nossa independência financeira, não sei se faz muito sentido a palavra Democracia neste caso do referendo.

Armindo Cardoso

Feriado nacional
1 de Dezembro de 1640. Dia em que se deu início, por um punhado de valentes Portugueses, á luta pela Independência de Portugal da Corôa Espanhola. Hoje, temos um bando de traidores que nos têm vendido a retalhos, desde há anos, aos diversos interesses estrangeiros. A nossa independência volta a estar em perigo!!!!
Armindo Cardoso