sábado, 4 de setembro de 2010

Passos Coelho disse:

" Se quiséssemos o Governo já tinha caído"

Pois bem, creio que é uma coisa que todos nós sabemos. Mas não é isso que me preocupa. O que me preocupa é vêr este dirigente político, continuamente com ameaças ao Governo, não ter propostas -por aquilo que me tenho apercebido - que sejam de facto alternativas para melhorar a vida do País. Apenas se têm feito referências a uma hipotética alteração á Constituição Portuguesa e pouco mais. Questões prementes como a educação, a segurança, a economia, o desemprego ou a falta de emprego, o aumento exponencial da pobreza, os apoios ás famílias numerosas e com deficientes a cargo, questões relacionadas com a defesa do território, as fôrças de segurança, a saúde e todos os problemas com ela relacionados e tantos outros problemas, não vejo nada dito por este líder partidário. Proponho por isso, se não tem idéias, se não sabe que rumo dar ao País, então junte-se ao CDS/PP, apoie as iniciativas de Paulo Portas e de seus seguidores e talvez faça um melhor serviço á Nação Portuguesa do que aquele que tem feito desde que chegou a Presidente do PPD/PSD.

Armindo Cardoso
Notícia publicada na página do facebook do público dia 3 de Setembro de 2010:
Provados actos sexuais praticados por Carlos Silvino, Manuel Abrantes, Jorge Ritto e Carlos Cruz.

Meu comentário:

Nalguns casos, muito duvidosa a prova feita. Palavra de uns contra a palavra de outros, muito duvidoso de facto. Espero que a justiça não esteja a ser feita para agradar á comunicação social e á população em geral, ficaria muito mal esse tipo de justiça. Quem comete crimes deve ser punido - embora possam haver atenuantes que joguem a favôr da aplicação de uma pena mais suave do que aquela que inicialmente poderia ser - e não deve haver gente a ser punida sem matéria de facto apurada - ou seja, inocente - para satisfazer demais interesses. Não sei se é correcto ou não - eu julgo que é correcto, mas cabe aos entendidos decidirem se é ou não -, mas sei que é hábito na justiça, quando a dúvida existe, decidir-se a favôr do réu. Ora neste caso, relativamente a alguns réus há de facto muitas dúvidas relativas á matéria de facto e á prova feita, pelo menos por aquilo que fui sabendo ao longo de todo o processo e que transpirou para a opinião pública. Mas os Srs. Juízes é que sabem o que fazem, digo eu, pelo menos para isso são pagos por todos nós, coisa que eles muitas vezes se esquecem, procedendo alguns como se fossem Deuses. De qualquer forma, partindo do princípio que a justiça não erra, as penas aplicadas estão apropriadas ás nossas leis. Lamento no entanto sentir a raiva, vontade de vingança e outros sentimentos menos dignos, de uma sociedade justa e democrática que se quer elevar a patamares mais evoluídos enquanto povo e País, que transparecem na maioria dos comentários sobre este caso. É de estranhar, no entanto, que haja tanta gente conhecedora dos diferentes processos, com tal profundidade e precisão, que lhes permita acusar todos os réus sem dó nem piedade e sem nenhuma réstea de dúvidas.

Armindo Cardoso
Notícia publicada pela Câmara Municipal de Odivelas: As obras de proximidade continuam em marcha. Em curso ou em fase de arranque estão já algumas repavimentações e arranjos. Entre elas, as de várias artérias no Bairro do Chapim, na Quinta do Porto Pinheiro(Arroja Velha), do troço da Rua da Boa Esperança - Bº. do Borrageiro, da Rua da Associação no Bº. do Girassol, das Ruas das Lavadeiras e de Moçambique - Bº. Dos CTT e arranjo urbanístico na Av. Abreu Lopes junto à Policlínica Primavera, entre outras.
3 de Setembro de 2010

Meu comentário:

Que hajam obras que a população precisa, acho muito bem. Mas todos nós sabemos as dificuldades com que a Câmara e o País em geral tem com as contas Públicas. Será que haverá dinheiro suficiente para pagar a tempo e horas todas as obras que se querem fazer? E de não haver, não seria melhor esdudar as prioridades para benefício de toda a população, mesmo que elas não fossem tão óbvias para ganhar votos na hora de eleições? Nomeadamente nas escolas, que sei que se estão a fazer, apesar de algumas deficiências já vindas a público, na segurança onde ainda há muito trabalho e investimento a fazer, no apoio á terceira idade e á pobreza, no apoio ás famílias numerosas e com deficientes a cargo, entre outras. De qualquer forma não posso deixar de dar os meus parabéns a todo o executivo e demais elementos da Câmara Municipal de Odivelas, pelo esfôrço demonstrado para melhorar a vida quotidiana dos seus munícipes.

Armindo Cardoso
Notícia publicada no público dia 4 de Setembro de 2010:
Franceses protestam contra expulsao de ciganos.

Só pode haver quem proteste.
Se todos gostássemos do amarelo o que seria das outras côres?
Quanto ao assunto em causa, acho que, se essas expulsões se resumirem áqueles que, como li, se dedicam a actividades ilegais, que têm cadastro e continuamente mostram que não querem participar activamente no desenvolvimento do País que os acolhe e, ainda por cima, não se adaptam á sociedade onde pretendem inserir-se - em Roma sê romano -, então parece-me que a França está no caminho que deve e toda a Europa, incluindo Portugal, devia seguir o exemplo. Se de facto há injustiças e são expulsos apenas pela raça ou côr, bom, nesse caso, os protestos têm a sua razão de sêr e a França terá que revêr a sua posição.

Armindo Cardoso