sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

VAMOS APRENDER A FALAR CHINÊS?
 
 
Há muito que tenho dito que, se na Europa, os políticos que nos governam, não souberem fazer adequadamente o seu - deles - trabalho, a médio prazo vamos todos ter que aprender a falar Chinês. Claro que é uma piada relativamente aquilo que eu prevejo no futuro. Mais a sério deirei que, das duas uma, ou saberemos conseguir estar no Mundo futuro, como uma potência Mundial, ou então não passaremos de ser um manto de retalho de pequenos países, que ficarão entalados entre o poder económico, político e militar, quer da América, com os U.S.A. á cabeça, quer da Ásia, com a China á frente. E atenção, que não ficaremos livres que nos façam o mesmo que fizeram ao Tibete. Por agora, os chineses apenas nos invadiram no comércio e, recentemente, apenas compraram parte da EDP, o que me leva a afirmar, com mais certeza, de que vamos ter mesmo que aprender a falar Chinês. Tenho pena de o ter que dizer, mas este políticos Europeus são uma verdadeira cambada de incompetentes, meninos e meninas da mamã, cheios de birrinhas próprias de egoistas e de atitudes pouco inteligentes no que respeita ao futuro da Europa, comportando-se, cada um deles, como não querendo saber do futuro das gerações vindouras, preocupando-se apenas com a política do imediato. Não só não estão a defender o legado dos nossos antepassados, como também não estão a defender os interesse de quem virá depois. Não posso deixar de o dizer: CAMBADA DE INCOMPETENTES, VENDIDOS AO PODER DO VIL METAL!!!
 
Armindo Cardoso

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Má idéia

Sempre ouvi dizer que é nas dificuldades que se vêem os grandes homens, neste caso, podemos também dizer, os grandes povos. Parece-me que não foi sem dificuldades que passámos 900 anos de História. Aconteceu, ao longo da nossa já longa história, muito de bom, como de mau. Mas Portugal ainda está cá, e não vai ser por uma crisezinha destas que vai deixar de estar. Por isso, deixem-se de idéias emigracionistas, pois vamos precisar de todos para levar a bom porto, o trabalho que tem que ser feito, para reparar os estragos que, ao longo de várias décadas, alguns incompetentes, traidores e bandidos fizeram a Portugal.

Armindo Cardoso

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Está bonito!

Várias coorporações de Bombeiros, espalhadas pelo País fora, á beira da falência, senão mesmo, falidas. Caso não se resolva a questão com a urgência que o assunto merece, estou mesmo a vêr o que vai acontecer, se não fôrmos consumidos pela crise, sê-lo-emos pelo fogo. Triste fado o nosso, logo agora que foi declarado património imaterial da humanidade.

Armindo Cardoso
Ironias da Política

Algumas portagens foram vandalizadas e já mereceu reunião do Ministro da Administração Interna, especialmente centrada na procura de soluções que travem o crime violento. Há anos, que os comerciantes de diversos ramos de negócio e a população em geral, são roubados, são vítimas de assaltos violentos, morrem ás mãos de gangs, alguns compostos por estrangeiros, e nunca ouvi, ou soube, que tivesse merecido, tal assunto, reunião destinada ao mesmo efeito: procurar soluções para travar o crime violento. São as ironias da política.
Armindo Cardoso