sábado, 22 de maio de 2010

Acerca da notícia do Correio da Manhã de 21 de Maio de 2010
Sócrates pede esfôrço patriótico


Esfôrço patríótico????? Mas ele sabe o que está a pedir? Então onde estão os que deviam ter feito esse esfôrço e não terem entregue de "mão beijada" as Províncias Ultramarinas ao Imperialismo Internacional do Comunismo e do Capitalismo? Onde estão todos os que gastaram á fartazana e irresponsavelmente durante o tempo em que os dinheiros dos fundos estruturais Europeus entravam no País? Onde estão os que ganharam fortunas e quando isto começou a dar para o torto puseram o seu dinheiro a salvo e foram para outras paragens? Onde estão os que levaram e ainda levam os nossos empresários com todos os apoios para irem investir no estrangeiro em vez de darem esses apoios para investirem no nosso País? Onde estão os que deixam entrar mercadorias de baixo preço e de qualidade inferior sem serem taxadas para concorrerem deslealmente com o produto fabricado em território Nacional, favorecendo a exploração do homem pelo homem nos países onde esses produtos são fabricados e sendo uma das causas do desemprego em Portugal e na Europa? Onde estão os que deixaram as nossas fronteiras escancaradas para tudo o que era imigrante - mesmo não fazendo falta ao País - poderem entrar para concorrerem deslealmente com o trabalhador Nacional e para facilitar o patronato menos honesto a terem mão de obra muito barata? Onde estão os que deixaram a nossa educação descer ao nível mais baixo de toda a minha vida? Onde estão os que deixaram a violência aumentar desmesuradamente sem nada fazerem para resolver o problema atempadamente? Esfôrço patriótico??? Claro, agora toca-nos a nós, os que não fugimos de cá, os que toda a vida nos temos sacrificado por este País, que lutámos por ele, mesmo quando outros diziam que se iam embora porque não queriam saber disto para nada ou que não concordavam com a política do momento, pois é.... esfôrço patriótico? Claro que vamos ter que o fazer, também não temos mais remédio pois ainda temos que tentar lutar por um futuro melhor para os nossos filhos, gostaria de saber é quem é que não o vai fazer e vão ser muitos.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ACERCA DA PROMULGAÇÃO DA LEI QUE PREVÊ O CASAMENTO ENTRE DOIS SERES DO MESMO SEXO


O facto de dois seres do mesmo sexo quererem viver juntos, só a eles compete, é realmente uma questão de liberdade individual e de gosto pessoal. O que compete ao Estado Português, é prevenir juridicamente os mesmos direitos que um casamento entre homem e mulher- no que respeita a heranças, impostos, etc. - no entanto, sinto-me revoltado e enganado por este Governo da República Portuguesa por, quando me juntei e casei com uma mulher, em Portugal, tê-lo feito na base de um pressuposto de que essa união era uma instituição chamada casamento na língua portuguesa com uma regra própria. De repente vejo essa união, por causa, de uma minoria que quer que se lhe dê o mesmo nome a uma união que não pode ter o mesmo nome - poderá ter outro qualquer -, votada a uma igualdade que eu não reconheço, porque, simplesmente, não é igual - os direitos jurídicos sim, mas a essência não o é-. Talvez por isso teremos, os casados - homens com mulheres - passarem a divorciar-se e pedir ao governo que arranje outro nome porque, para confusões já bastam as que existem. É quase a mesma coisa que eu, como empresário, sentir-me descriminado, por, apesar de ter uma empresa, ter de a chamar de sociedade limitada em vez de sociedade anónima. Eu preferia que pudesse chamar-se de sociedade anónima, mas óbviamente as regras para uma não são iguais para outra, será, por isso, que eu tenho o direito de me sentir descriminado?

Armindo Cardoso
ACERCA DA NOTÌCIA DO CORREIO DA MANHÃ
Crise corta novas admissões na Polícia


Este governo tinha que arranjar mais uma desculpa para fugir a outra das suas responsabilidades que é uma condição obrigatória do Estado: Promover a segurança do cidadão. Com estes sinais errados que se dá e se têm dado, ao longo dos últimos anos, adicionando o agravar das condições sociais, não venham dizer que será preciso ser adivinho para se saber aquilo que já hoje eu sei: A criminalidade e a insegurança vão voltar a aumentar.
Armindo Cardoso
CDS/PP Odivelas
ACERCA DA MOÇÃO DE CENSURA DO P.C.P.
Na minha opinião agora não é a altura ideal para essas coisas. Mais vale discutirem-se as idéias, tentar que o 1º Ministro não seja tão teimoso e casmurro, deixar passar as eleições presidenciais, procurar estabilizar após o ataque especulativo que se sofreu e depois, então, pensemos em eleições antecipadas, se ainda se achar necessário.Sejamos mais responsávei para com o País e não tanto para com os interesses partidários ou ideológicos. No fundo, julgo eu, todos queremos o melhor para Portugal -pelo menos aqueles que são, de facto, portugueses -, os caminhos que defendemos para atingir o mesmo objectivo é que são diferentes, portanto, temos que nos acalmar. Saber ouvir e apresentar idéias alternativas é o que esperamos dos nossos deputados e não o circo de acusações e de palhaçada que se tem visto - lutar pelas idéias e por alternativas ás políticas do governo não obriga a más educações, até porque, o exemplo que passa para fora não é digno daquilo que representa a Assembleia da República-. Não esquecer que cada eleição custa muito dinheiro ao País. Será que é esse o melhor caminho? Temos que deixar que o povo que votou nele veja bem quem tem como 1º Ministro, não vá que se convoquem novas eleições e que sem querermos, voltemos a apanhar com ele - José Sócrates - e o PS no Governo. Uma coisa é a percepção que grande parte da população tem sobre o que se passa, outra coisa é o que se passa na cabeça dos eleitores na hora de irem votar, sem contar com os que preferem não votar.
Escrito a 17 de Maio de 2010
Armindo Cardoso
Presidente da Comissão
Política Concelhia do
CDS/PP Odivelas