sexta-feira, 16 de dezembro de 2011


Acerca das declarações do Vice-Presidente da Bancada do PS
Miguel Beleza diz que é para se esquecer e não ligar. Manuel Alegre diz que é preciso mais jovens com essa atitude irreverente e de protesto. Eu digo que não, nada disso, pelo contrário. Não só não devemos esquecer como não me parece uma atitude adequada a quem devia dar o exemplo aos nossos jovens. Foi na base de comportamentos desses, com o beneplácito das gerações anteriores, que temos hoje em dia uma falta de respeito instalada nas nossas escolas e na nossa vida social, bem como uma falta de responsabilidade existente para com os diversos actos que se cometem. Não é, de certeza, a melhor maneira de passarmos á gerações futuras, como nos devemos comportar. Protesto sim, quando não estamos de acôrdo com alguma coisa, mas não falta de respeito. Discussão democrática dos assuntos, é necessária, mas fugir ás responsabilidades assumidas, ainda para mais, quando fazemos parte de uma Nação, de um País, grupo, partido, ou do quer que seja que nos leva ou levou, através de sucessivos erros, aos problemas que requerem a nossa intervenção responsável, séria e honesta, não me parece exemplo a seguir.
Armindo Cardoso

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Será Loucura?

A loucura parece estar-se a espalhar no seio dos socialistas. Vem um e diz que pagar a dívida é coisa de crianças - claro que eu entendo o que quiz dizer -. Vem outro e diz que se deve ameaçar não pagar a dívida - também consigo entender -. Mas depois dizem que a dívida é para se pagar - o que também é de se perceber -. Bom, mas então em que é que ficamos? Devemos e pagamos, ou não devemos e não pagamos? A vêr se se põem de acôrdo. Quer dizer, pede-se dinheiro mais do que se pode pagar. Gasta-se mal e gere-se ainda pior - excepto para alguns - e depois diz-se que se deve ameaçar não pagar, ou é coisa de crianças? OK. Então proponho a todos os portugueses que comecem por não pagar o que devem ás finanças. Assim, de certeza, que não se vai ter dinheiro para se pagar o que se pediu e gastou, com a vantagem que ficará mais dinheiro para injectar na economia real. Estamos de facto a entrar numa era de loucura colectiva em que o honra, o dever, a seriedade, o cumprimento da palavra dada, e outras questões morais que sempre foram apanágio da nossa sociedade, já não fazem sentido.

Armindo Cardoso

terça-feira, 13 de dezembro de 2011


Irresponsabilidade ou incompetência?
 
A escola Barbosa du Bocage, sofreu obras de remodelação avaliadas em mais de 2 milhões de euros. Está com problemas diversos, um tecto que cai em determinado lugar, alunos que comem num pavilhão que é próprio para actividades fisicas, além de existirem outras questões anómalas num projecto destes. Pergunta-se, de quem é a culpa desta situação? Paulo Aido, vereador sem pelouro na C.M.O., no local, assegurou que a culpa é da Câmara. E eu acho que tem razão, pois o resultado que está á vista, não só é só responsabilidade de um projecto, talvez executado com alguma displicência, como é, e muito, resposabilidade de uma falta de fiscalização pelos serviços da C.M.O.. Assim se vão desperdiçando os dinheiros públicos. Quem paga? Nem preciso de responder, todos sabemos quem paga e quem não. Quem ganhou? Como muitos mais cidadãos, alunos e pais, eu não. Agora, que o dinheiro acabou, não só devido á má gestão governamental dos últimos anos, mas também como consequência da crise, teremos "ad aeternum" um problema para resolver, em que, todas as desculpas, servirão para perpetuar esta situação. Mas, quando chegar a hora das eleições, esperemos, como sempre, pelas promessas que, como já vai sendo hábito, não serão cumpridas. Cá estarei, se Deus quiser, para vêr.
 
Armindo Cardoso