sábado, 25 de fevereiro de 2012





economia.publico.pt


Mais???? Mas ainda não chegou o que já lá foi enterrado? Isto parece mais um 
saco roto que um Banco. Bolas!!!! E eu que só queria um milhãozito. Não há por 
aí alguém no Governo que tenha pena de mim?


Isto faz-me lembrar uma história antiga. 
Uma dia pedi apoio para um projecto ao abrigo dos Jovens Empresários da 
época. Contas muito bem feitas e realistas fizeram-me referir a necessidade de apenas 18.000 contos para a sua implementação. Entre umas coisas e 
outras o apoio não foi concedido. O meu pai, após saber do que se tinha 
passado disse-me:
-"Filho, foste burro!" 
Então porquê? perguntei eu admirado. 
Ao que ele respondeu: - "Então não se está mesmo a vêr? Com essa quantia, 
eles perceberam logo que não ia haver dinheiro para distribuir luvas. Devias 
ter pedido 180.000 contos e ias vêr que te davam mais atenção". 


Pois é, como só quero um milhão, não vou ter sorte. Acho que vou pedir 
também 300 Milhões. Pode ser que, assim, tenha mais sorte.
De referir que o meu pai era um barra em contabilidade, era auditor do 
Estado, director de Banco e administrador de Empresas. Teria sido por isso 
que ele lá saberia do que falava.

Sem comentários:

Enviar um comentário